Libélula, uma das muitas que andavam por lá. Faltam as cores...
É escusado procurar nos mapas! Não vem. Pelo menos, nos convencionais a que estamos habituados. Mertozónia fica algures entre o centro norte brasileiro e o profundo Alentejo interior. Para chegar a Mertozónia tem de se ser riscador e, portanto, gostar de natureza, de longos passeios no campo, de apanhar bichos e desenhá-los.
Em Mertozónia, anda-se de canoa pelo Guadiana abaixo, fazem-se tangentes aos salgueiros para apanhar romãs, comem-se feijoadas à portuguesa com resquícios árabes, bebem-se caipirinhas tónicas (versão gin tónico) e cantam-se as laudes mais tétricas do reportório popular.
Em Mertozónia, o tempo conta-se até ao Natal!
10 comentários:
Bela libélula e que rica paciência!
E rãs ressequidas, avistam-se por Mertozónia? Eh, eh!
Náa, não estava lá a equipa do salto do Pulo do Lobo! :-D
Olha que ficou bem catita. Os níveis de pachorra estavam em alta!
Sem esquecer os mergulhos no Pulo do Lobo (não era bem aí mas sempre impressiona um pouco). Bom, bom era ser já Dezembro!
Os níveis de calor estavam piores que os níveis da paciência, e por isso foi o único desenho decente em 3 dias. Também com tanta actividade, não é de estranhar! :-)
E não tarda, Dezembro está aí!
Bem bom que foi, já remava outros 16Km!eh,eh!
Calma rapaziada, já faltou mais! Depois quero ouvir as estórias, ah e nada de xixi na água!
Pois é, com tanta animação, a minha produção também foi fraquita. E que grande tareião apanhei eu a remar o dia inteiro! :)
Soa bestial, deve-se estar bem em Mertozónia! Eu cá ia pela feijoada! (por falar nisso, não disseste onde encontraste exactamente essa libélula tão quietinha ;-D
Ficou mesmo bem!!
Vimos muitas no campo e algumas foram apanhadas. Como não sobreviveram ao susto, ficaram quietinhas!!!!! Foi desenho com direito a lupa e tudo!
Enviar um comentário