sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um fds em Mertozónia


Libélula, uma das muitas que andavam por lá. Faltam as cores...

É escusado procurar nos mapas! Não vem. Pelo menos, nos convencionais a que estamos habituados. Mertozónia fica algures entre o centro norte brasileiro e o profundo Alentejo interior. Para chegar a Mertozónia tem de se ser riscador e, portanto, gostar de natureza, de longos passeios no campo, de apanhar bichos e desenhá-los.
Em Mertozónia, anda-se de canoa pelo Guadiana abaixo, fazem-se tangentes aos salgueiros para apanhar romãs, comem-se feijoadas à portuguesa com resquícios árabes, bebem-se caipirinhas tónicas (versão gin tónico) e cantam-se as laudes mais tétricas do reportório popular.
Em Mertozónia, o tempo conta-se até ao Natal!

10 comentários:

Erica disse...

Bela libélula e que rica paciência!
E rãs ressequidas, avistam-se por Mertozónia? Eh, eh!

Cate disse...

Náa, não estava lá a equipa do salto do Pulo do Lobo! :-D

PeF disse...

Olha que ficou bem catita. Os níveis de pachorra estavam em alta!

Fuzhong! disse...

Sem esquecer os mergulhos no Pulo do Lobo (não era bem aí mas sempre impressiona um pouco). Bom, bom era ser já Dezembro!

Cate disse...

Os níveis de calor estavam piores que os níveis da paciência, e por isso foi o único desenho decente em 3 dias. Também com tanta actividade, não é de estranhar! :-)
E não tarda, Dezembro está aí!

dilarp disse...

Bem bom que foi, já remava outros 16Km!eh,eh!

Erica disse...

Calma rapaziada, já faltou mais! Depois quero ouvir as estórias, ah e nada de xixi na água!

velhadaldeia disse...

Pois é, com tanta animação, a minha produção também foi fraquita. E que grande tareião apanhei eu a remar o dia inteiro! :)

Daniel disse...

Soa bestial, deve-se estar bem em Mertozónia! Eu cá ia pela feijoada! (por falar nisso, não disseste onde encontraste exactamente essa libélula tão quietinha ;-D
Ficou mesmo bem!!

Cate disse...

Vimos muitas no campo e algumas foram apanhadas. Como não sobreviveram ao susto, ficaram quietinhas!!!!! Foi desenho com direito a lupa e tudo!