Sapos, rãs, larvas e girinos, chaves dicotómicas, salamandras e tritões, um maravilhoso mundo novo que entrou no meu dicionário.
Desde a excelência do workshop à simpatia e acolhimento da organização, à saída de campo nocturna e ao rally paper notívago de vacas e GNR, um grande bem-haja aos mentores do projecto RAIA pela iniciativa.
Até não faltou quem andasse a beijar sapos! Aliás, pela quantidade de espécies encontradas diria que a corte estava toda reunida!
A raínha da noite foi indiscutivelmente a salamandra de pintas amarelas, se bem que o título fosse disputado pelo sapo corredor, seguido pelo sapo de unha negra!
6 comentários:
Já percebi que faça chuva ou faça sol, os desenhos vão sempre sendo feitos. Dado o dilúvio previsto até que nem te portaste muito mal, lolol...
;)
esta salamandra está um espectáculo.
Para ver anfíbios, o tempo não podia estar melhor! E esta salamandra e outros amigos andaram de mão em mão! Foram virados e inspeccionados de cima a baixo! Tinha de fazer um desenho! Tão bonitinha e bem comportada!!! Deve ter suspirado de alívio quando a deixámos!
As ilustrações estão um espectáculo. Gostei muito da tua descrição do fim-de-semana. Tivémos sorte com os bichos! Tens de voltar para fazeres mais ilustrações de outras espécies. :*
Simmmmmmm. Será um prazer!
Conta comigo!
Muito Bonito! gosto sempre de ver estes animais, e desenhados desta maneira ainda melhor. Imagino essa bicharada toda em pose para o pessoal!
Enviar um comentário