domingo, 19 de abril de 2009

Pssssss! Hei....está aí um príncipe?

Já com saudades de encher os olhos de verde, este fds rumei até Campo Maior, para participar numa iniciativa da Associação Aldeia, sobre....Anfíbios!
Sapos, rãs, larvas e girinos, chaves dicotómicas, salamandras e tritões, um maravilhoso mundo novo que entrou no meu dicionário.
Desde a excelência do workshop à simpatia e acolhimento da organização, à saída de campo nocturna e ao rally paper notívago de vacas e GNR, um grande bem-haja aos mentores do projecto RAIA pela iniciativa.
Até não faltou quem andasse a beijar sapos! Aliás, pela quantidade de espécies encontradas diria que a corte estava toda reunida!



A raínha da noite foi indiscutivelmente a salamandra de pintas amarelas, se bem que o título fosse disputado pelo sapo corredor, seguido pelo sapo de unha negra!

6 comentários:

ArtByJoão disse...

Já percebi que faça chuva ou faça sol, os desenhos vão sempre sendo feitos. Dado o dilúvio previsto até que nem te portaste muito mal, lolol...
;)

Rucarra's Schizzo disse...

esta salamandra está um espectáculo.

Cate disse...

Para ver anfíbios, o tempo não podia estar melhor! E esta salamandra e outros amigos andaram de mão em mão! Foram virados e inspeccionados de cima a baixo! Tinha de fazer um desenho! Tão bonitinha e bem comportada!!! Deve ter suspirado de alívio quando a deixámos!

Projecto RAIA disse...

As ilustrações estão um espectáculo. Gostei muito da tua descrição do fim-de-semana. Tivémos sorte com os bichos! Tens de voltar para fazeres mais ilustrações de outras espécies. :*

Cate disse...

Simmmmmmm. Será um prazer!
Conta comigo!

Luis Quinta disse...

Muito Bonito! gosto sempre de ver estes animais, e desenhados desta maneira ainda melhor. Imagino essa bicharada toda em pose para o pessoal!