segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Obrigatório!

Nestas férias, o livro que me acompanhou foi o clássico da Betty Edwards, "Drawing on the Right Side of the Brain", que tinha lido (na diagonal) na faculdade. Desta vez, resolvi dedicar-lhe a atenção que merece e propor-me a fazer os exercícios lá aconselhados.
O facto curioso foi encontrar neste livro dos anos 70, os métodos "originais"e "inovadores" ensinados nos vários workshops e ateliers que tenho frequentado. Afinal, está tudo aqui!!!
Recomendo a leitura, que se faz com prazer e a desenhar.

4 comentários:

Erica disse...

Também o comecei a ler lá para Junho, mas entretanto peguei no Nature Drawing da Claire Walker Leslie, que tem bonecos e tudo ( também com exercícios) e deixei este pendurado. Mas tenciono retomar a leitura e concordo que é bastante recomendável.

Pequete disse...

É um excelente livro, sim senhor, também recomendo.

Cate disse...

Estive a espreitar o livro da Claire W. Leslie. Também gostei. Vai a seguir! :-)

ArtByJoão disse...

Para quem não saiba... Existe ainda o Caderno de Exercícios da Betty Edwards... A minha paixão pela «escola americana» nasceu precisamente das espantosas conclusões a que cheguei mesmo só por ter preenchido meia dúzia das primeiras folhas em branco... O livro comprei-o muito mais tarde mas confesso que nunca o cheguei a ler...