...2011!!!
Para finalizar 2010, um brinde com um dos últimos trabalhos do ano!Um bom ano! Um 2011 com muitos brindes!


Ilustração sobre o Algarve para caixa de vinhos (tinto e branco).
Design de 1000Olhos.

Não é preciso vestir de Homem-aranha: basta calçar uns "pés-de-gato" (calçado próprio) dois números abaixo, e o pé automaticamente curva para caber em qualquer fenda ou saliência.
O passeio permitiu ainda uma barrigada de figos, maçãs, peras... Não sei se me está a escapar algum fruto... Marmelos, abóboras e limões foram para as mochilas!
Desenhos é que...nada! Digamos que fui em busca de inspiração!


Fiquei a saber que as torneiras das salas de formação jorram o famoso Earl Grey Tea, e as ginder nuts são consumidas como pastilha elástica. Lá o outono já se instalou, e por isso estes pequenos mimos são reconfortantes nas pausas de trabalho.
Utilizei pela 1ª vez o divider, este pequeno pesado instrumento que dá logo um ar mais científico, só por o ter por perto. Todas as medidas eram tiradas e transpostas para o papel. O desenho torna-se demorado e um verdadeiro exercício de paciência.
Mas ao fim de algumas horas...
É curioso ver como a luz modela e contorna as feições das figuras, e como as expressões são indefinidas. A expressão do olhar contradiz com o esgar da boca, ou vice versa... Será que é para as marionetas se adaptarem a mais e diferentes situações, sendo o sentimento ou expressão definidos pela expressão corporal? Talvez daí serem tão interessantes, e serem marionetas, manipuladas.
Este foi o ponto de chegada, após uma viagem atribulada que incluiu condução à inglesa em estradas nacionais (m-e-d-o!), especialização em salta-buracos e rally paper.
Sábado passado foi dia de festa, com a inauguração da praia e do bikini, e um passeio de 16 km entre a Fonte da Telha e a Lagoa de Albufeira. O caminho é muito bonito e fácil, e recomendável a todas as idades e estados de espírito. Os primeiros oito kms fizeram-se à beira-mar, até à entrada na Lagoa, e os restantes, pelo cimo das dunas vermelhas da Riba Fóssil.
Babysitter: fim de semana completo. Aprenda a mudar fraldas, dar sopa, papa, biberão, pôr a arrotar, dar banho sem causar uma inundação em casa, relembrar as cantilenas de infância e inventar outras tantas, fazer todas as macacadas imagináveis só para ter um sorriso e umas gargalhadas e...vale a pena!




